quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vídeo: Primeira Ação - MOVIMENTE ONG ou "Tracer RUral"

Primeiramente, gostaríamos de agradecer humildemente ao PulodoGato, não somente por terem noticiado nosso projeto (mesmo tendo eu enviado o e-mail para eles de forma acidental), mas também pelo apoio. Nós sabemos que sempre poderemos contar com Beto, Duddu e Jean.

Essa semana vimos manifestações um tanto equivocadas de alguns tracers sobre nosso projeto. Portanto, vou tentar deixar claro o que é a MOVIMENTE.
Ela é uma organização sem fins lucrativos que visa fomentar o desenvolvimento do parkour e sua utilização como um dos agentes solucionadores de determinados problemas sociais. Assim não visamos a simples construção de um local de treino, mas como o Duddu explicou no “Saut de Cast 8”, queremos trabalhar com o parkour em vários âmbitos. Desde a negociação para liberação de um local para treinarmos, até a estruturação de um método didático de treinamento do parkour com embasamento pedagógico.
A construção desse espaço nada mais é que um dos projetos que temos e sua localização foi propositalmente escolhida. A Chácara 30 está localizada no centro da “periferia”, que é a área de maior concentração populacional do DF, longe dos picos tradicionais de Brasília e onde a prática do parkour é pouco difundida.

Mas obviamente todo projeto tem um custo. Atualmente estamos buscando pessoas que possam nos apoiar. Alguns tracer de Brasília vem se mobilizando com seu trabalho e apoio financeiro, mas apesar do \o/EVIDENTE SUCESSO\o/ da primeira “frente de trabalho”, ainda é pouco.
Assim, decidimos por bem, que deveríamos tomar medidas que possibilitassem a maior participação da comunidade local e nacional do parkour. São elas:

1º - A realização de outra Frente de Trabalho marcada para o dia 17/07/2010 (Próximo Sábado). E após o PARTOUR iremos trabalhar na chácara todos os finais de semana até que os trabalhos estejam bem avançados. Faremos isso de acordo com a marcação e divulgação em nossa AGENDA.

2º - Foi realizada a abertura de uma conta poupança para que as pessoas interessadas em apoiar o projeto, mas que não possam estar conosco, possam colaborar. Pedimos às pessoas que, após colaborar, enviem um e-mail para movimente.ong@gmail.com com endereço e identificação, pois pretendemos futuramente retribuir a ajuda. Segue os dados da conta:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agencia: 13039-1
Operação: 013
Conta Poupança: 2260/5

Desde já a MOVIMENTE agradece a ajuda.
E lembrem, Sábado temos mais MÉTODO RURAL DE TREINAMENTO FÍSICO! >D
Agora fiquem com o “Vídeo Relatório” do dia 10/07/2010.
Em breve voltamos com mais! Abraço!
Fillipe Ramos(MOVIMENTE)

4 comentários:

  1. Nêgo nunca pegou numa enxada nem em machado.. kkkkkkkkk.. Zuando :P

    ResponderExcluir
  2. To aprendendo Rafinha!

    Alias pessoal.. Gostei muito do Trabalho que a Raffa fez no nosso Blog!

    Mandou muito bem! \o/

    Adoro vc.. =*

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de ir ai para ajudar, mas eu nao sei onde fica isso.

    cara vcs sao de mais!
    amo parkour.

    ResponderExcluir