sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Skate e Bambu no Nepal?

Olá pessoal que acompanha o blog da Movimente!
Os anos passam e o mercado do skate mantem sua evolução, oferecendo sempre melhorias nas tecnologias de fabricação de tênis, shapes e trucks.
E o bambu, nossa "madeira do futuro", não passou despercebido. Separamos algumas pequenas notícias do mundo do skate, para novamente evidenciarmos as qualidades do bambu. E aqui vai a primeira delas! Uma estrutura simples para skate, feita de bambu.

Esses skaters nepaleses resolveram colocar a mão na massa e fazer sua própria mini-rampa com o que tinham a sua disposição. Eles usaram o bambu em boa parte de sua estrutura, como podemos ver nas imagens, por se tratar de um material muito leve, resistente, de baixo custo, amplamente utilizada nos países orientais em todo tipo de estrutura e ecologicamente correto.
No Nepal, é muito fácil encontrar bambu, situação vivenciada também no Brasil. Mas nossa cultura, apenas agora vem percebendo os benefícios que essa gramínea pode gerar. Do Nepal temos o exemplo de mobilização de um grupo de jovens entorno de uma bela e barata idéia, simplesmente para tornar a prática esportiva viável.
Até breve, com mais exemplos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário