segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ABPK e o projeto Tracers ao Resgate!


Olá leitores do blog da Movimente! Como foi divulgado no Saut de Cast dessa semana, a ABPK, dando continuidade a sua reformulação e constante busca por tornar-se mais próxima de todos os tracers brasileiros, decidiu iniciar uma mobilização nacional em prol das vítimas das chuvas de verão desse ano. Projeto ao qual chamamos de “Tracers ao Resgate” é o alinhamento dos esforços de vários grupos do parkour brasileiro. Uma causa tão nobre irá simbolizar o crescimento da união do parkour a nível nacional, culminando em um grande treino simultâneo no dia 5 de fevereiro.

A ABPK pretende ainda a posterior divulgação de imagens em vídeo da iniciativa em parceria com os grupos locais interessados, como divulgado no PdG. É claro, a Movimente é parte integrante do projeto, e logo será divulgado o local de realização do treino do dia 5 de fevereiro e mais informações de como faremos aqui no DF!

Portanto, participe você  também! Leia como funcionará o projeto no blog oficial da ABPK, e comece a arrecadação agora mesmo!

Se preferir, expanda a postagem, veja o vídeo chamada do projeto e leia o plano de ação aqui mesmo!


Em solidariedade as vítimas dos desastres recentes no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a Associação Brasileira de Parkour convida a todos os praticantes e grupos de Parkour do Brasil a juntarem seus esforços em uma ação solidária em favor das vítimas dessa catástrofe.

O Projeto “Tracers ao Resgate” tem como objetivo arrecadar mantimentos, utensílios e material de higiene em todo o Brasil, através do empenho dos praticantes de Parkour. Todo o material arrecadado será doado para a Cruz Vermelha e a Defesa Civil, que decidirão localmente para onde melhor direcionar a ajuda.

O plano de ação segue conforme o descrito abaixo e pedimos que quaisquer dúvidas sejam sanadas através do email de contato: diretoria@abpk.org.br


TRACERS AO RESGATE 
- Uma iniciativa do Parkour Brasileiro em prol das vítimas das chuvas no RJ e BH -

Pré-divulgação

1. A Associação Brasileira de Parkour entrou em contato oficialmente com a Cruz Vermelha e a Defesa Civil lamentando o ocorrido e manifestando seu apoio e solidariedade à causa.  Tais órgãos serão também os responsáveis por nos orientar caso haja dúvidas a respeito das doações.


Divulgação

2. Todos os grupos e praticantes de Parkour do Brasil estão convidados a participar e a se solidarizar a causa. Basta apenas que seja promovida uma ação local de arrecadação de alimentos e donativos e que previamente a ABPK seja comunicada.


Confirmação

3. Todas as cidades e grupos participantes do projeto serão divulgadas em um tópico especial com informações sobre suas respectivas ações.


Atuação

4. Propomos duas formas de atuação:

a) Cada tracer, individualmente, colabora com uma quantidade pré-estabelecida de donativos da seguinte tipificação: Água, material de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchão, cobertores. A quantidade fica estipulada pela organização local do evento em cada cidade.

b) Os grupos arrecadam donativos de porta em porta na vizinhança e realizam uma doação conjunta a um posto de coleta da Cruz Vermelha ou Defesa Cilvil.

5. O ato de entrega das doações ao responsável que fará o repasse à instituição poderá culminar em um grande treino. Por esse motivo estabelecemos a data do evento nacional para a tarde do dia 05 de Fevereiro. Sendo esse o dia onde todos se reunirão para celebrar o arrecadamento em prol da ação. O local e maiores informações sobre esse treino devem ser informadas para que possamos divulgar e ampliar o alcance da ação.

6. Os grupos podem fazer suas ações de acordo com sua disponibilidade de data, mas pedimos que a ação seja filmada e os arquivos de imagens, juntamente com um logotipo do grupo, sejam enviados até o dia 07 de Fevereiro para o e-mail diretoria@abpk.org.br

7. A vinculação da ação do grupo participante dessa iniciativa a outras iniciativas locais, como eventos beneficentes ou campanhas de doação desenvolvidas por outras instituições fica a critério exclusivo do grupo, desde que se destaquem como iniciativas sérias de apoio às vítimas.

Pós-divulgação

8. De posse das imagens, será feita a edição em um vídeo que levará a logo da ABPK e dos grupos participantes. Posteriormente o vídeo será postado nos meios de comunicação de maior repercussão no parkour nacional e/ou nos meios oficiais da ABPK, contemplando os grupos participantes e demonstrando nossa capacidade de mobilização nacional.

O momento não é  de cruzar os braços e a sua doação pode ajudar a aliviar o sofrimento de muitos.

Sejamos pró-ativos.

Atenciosamente, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário